Invista em Florestas Produtivas. Sua aposentadoria verde.

image

Rua Ulisses Jamil Cury, 850

São José do Rio Preto/SP

Seg à Sex - 8h às 18h

Sáb e Dom - Fechado

E-Book A Borracha no Brasil - Kaiser Agro

A borracha marcou um importante momento da história econômica do Brasil, com uma grande extração de látex na região amazônica. Graças ao crescimento do setor, as capitais Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Belém (PA) puderam se transformar em centros conhecidos no norte do País, e viram suas populações praticamente dobrarem, já que muitas pessoas migraram para a região, onde era grande a quantidade de dinheiro que circulava. O auge do chamado “ciclo da borracha” foi entre 1879 e 1912. Com o fim do ciclo da borracha, a região amazônica sofreu bastante com a situação econômica. A borracha vem do látex produzido pela seringueira, e no momento do seu auge chegou a corresponder a 24% do comércio externo brasileiro.
Como o tempo os seringais se espalharam por outros pontos do País, e hoje mais de 50% estão na região oeste do estado de São Paulo. Também são encontrados em grande número no Mato Grosso do Sul e Bahia. Para quem planeja investir nesse mercado, os números mostram que o retorno financeiro está garanti-do, isso porque o plantio de seringueira cresce cerca de 4,5% anualmente, enquanto o consumo interno de borracha chega a 6%. A Kaiser Agro conta com profissionais experientes no assunto, que podem ajudá-lo a implantar essa cultura.

A Kaiser Agro está sempre atenta a novas tecnologias e todas as inovações no setor de florestas produtivas e suas possibilidades de integração com lavoura e pecuária. Tenha ao lado uma equipe qualificada, e maximize seus ganhos com a madeira e minimize seus riscos de investimento.

Como é o mercado da Borracha no Brasil?

Atualmente, o Brasil importa cerca de 65% da borracha necessária para suprir suas necessidades internas. Embora a produtividade de borracha natural tenha aumentado 2,5 vezes nos últimos 10 anos, e a área plantada tenha crescido cinco vezes, ainda existe um déficit muito grande.

Descubra suas vantagens

Os dados mostram que a borracha natural tem consumo interno anual de 300 mil toneladas, sendo que 64% desse volume é importado (262 mil toneladas/ano) dos seguintes países: Tailândia, indonésia e Malásia. Apenas 36% é produzida em solo nacional (104 mil toneladas/ano). 

Baixe nosso e-Book e saiba mais!

Cadastre e receba desconto e promoções

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *