A maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show chega a sua 13ª edição e promete atrair milhares de pessoas até a cidade de Luís Eduardo Magalhães, entre os dias 30 de maio e 03 de junho.
O visitante, além de conferir as novidades expostas na Bahia Farm Show, pode participar de eventos, palestras e mesas redondas direcionadas à agricultura empresarial e familiar.
A Bahia Farm Show tem como palco um parque de exposições privado, com 200 hectares, 12 mil metros quadrados de canteiros experimentais e áreas para dinâmicas agrícolas e exposição estática.
Bahia Farm Show movimenta o agronegócio
No local estão reunidas as maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços, o que torna a feira baiana uma excelente oportunidade para realizar negócios e ficar em dia com as novidades do mercado.
A Bahia Farm Show é o porto seguro para novos e habituais expositores mostrarem seus produtos. Prova disso é que na edição de 2017 os organizadores registraram um aumento de 15% de novos expositores.
Para o presidente da Associação de Máquinas e Implementos do Oeste da Bahia (Assomiba), Fábio Martins, assim como os novatos, expositores já veteranos também estão otimistas com a edição 2017. Segundo ele, alguns fatores podem ser observados para concretizar o sucesso do evento. “As taxas de financiamentos permanecem atrativas, os bons preços das commodities e a promessa de uma boa safra nos motivam. Vamos manter os investimentos, acreditamos que a Bahia Farm trará resultados oportunos para todos”, disse, confiante.
CPTO – Centro de Pesquisa e Tecnologia do Oeste
No complexo também está localizado o mais importante centro de referência para o agronegócio do Norte e Nordeste, o Centro de Pesquisa e Tecnologia do Oeste da Bahia (CPTO), que abriga a Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste da Bahia (Fundação Bahia).
Por isso, durante todo o ano a estrutura se mantém em atividade, gerando e difundindo conhecimento para o oeste e regiões circunvizinhas dentro e fora da Bahia.
A participação de agentes financeiros públicos e privados garante disponibilizar uma série de opções em financiamentos e linhas de crédito específicas para o setor agropecuário, taxas de juros convidativas, além de condições elásticas e facilitadas de pagamento.
Saiba Mais
Na edição 2016, a Bahia Farm Show atingiu a marca de R$ 1,014 bilhão em negócios consolidados. Recebeu mais de 60 mil visitantes e gerou 800 empregos diretos e 1900 indiretos.
A realização é da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e Sindicato Rural de LEM.
Deixe seu Comentário